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Lentes - Marcas de Alta Tecnologia

06 DE AGOSTO, 2016

Óculos sempre é a melhor opção para correção de grau, mas também um acessório de estilo. A Kanuma Ótica trabalha com as mais competentes empresas de lentes no mercado: Essilor, Zeiss e Hoya. A Essilor, por exemplo, está em mais de 100 países em diversas áreas que envolvem lentes multifocais, visão simples e também as áreas de instrumentos, equipamentos óticos, laboratório e outras tecnologias do segmento. São mais de 200 milhões de lentes fabricadas, 300.000 referências de modelos diferentes e 15 fabricas no mundo todo. Todas as fábricas possuem certificação ISO 9001 e ISO 14001 e estão em conformidade com os padrões de segurança OHSAS 18001.

 

Já a Zeiss é uma marca alemã e possui escritórios em mais de 30 países com representação em mais de 100, com centros de produção na Europa, América do Norte, América Central e nordeste do estado de Baden-Württemberg. Em São Paulo, sua filial dispõe de laboratórios de treinamento e demonstração nas área médica, metrologia e microscopia, com escritórios regionais no Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. A Zeiss é hoje líder no mercado na maioria das áreas em que atua.

 

E, por fim, a Hoya, uma marca japonesa com lentes de alta tecnologia para correção e problemas como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada). No Brasil a Hoya começou por meio da Optotal (1992) sempre inovando como as lentes que corrigem duas deficiências ao mesmo tempo. Em 2007 a Hoya passou a ser a maior acionista individual da Optotal Hoya, o que garantiu ainda mais força e credibilidade no setor. No Rio de Janeiro, a marca possui o ais moderno centro de tecnologia em lentes de toda América, a HOYA LAB, com fabricação totalmente computadorizada e controladas com equipamentos de última geração pelo HOYA Japão. Visite nossa loja em Campinas, no Cambuí, para conhecer mais sobre lentes. Até a próxima!

Esporte & Moda

30 DE JULHO, 2016

O Dia dos Pais está muito próximo e, por isso, resolvemos dar mais umas dicas, continuando agora com outra modalidade. Para aqueles que praticam algum esporte e desejam óculos deste estilo, as grifes como Pólo e Nike, que apresentaremos em nossas próximas postagens são uma ótima opção, pois possuem coleções que dão um charme. Fala-se muito em armações multi-esportivos, para aqueles que praticam mais de um esporte como ciclismo, tênis, surf, etc. Mas, mesmo que sejam de marcas com foco maior no esporte, os mesmos podem ser usados para o lazer ou até mesmo para aqueles que não praticam esporte. Os formatos são para uso indiscriminado, pois o que se procura é atrelar estilo, formato de rosto e muito bom gosto. Lembrando que tudo isso é válido para lazer, esportistas profissionais ou amadores, afinal a proteção ou correção é sempre essencial.

 

Armações leves e ao mesmo tempo resistentes e cores interessantes valorizam o rosto e também podem contribuir para a prática de exercícios sem que prejudique movimentos e o conforto. Os modelos são muitos, mas no quesito marcas esportivas, as armações mais evidentes são um pouco mais estreitas, como se transparecessem movimento.

 

Tão importante quanto as armações, as lentes também devem ser muito bem escolhidas, como as que repelem embaçamento, reduz reflexos, facilitam a limpeza e que são resistentes aos arranhões. Acompanhe nosso facebook e descubra mais sobre as tendências, novidades e informações do mundo dos óculos. Visite nossa loja em Campinas, no Cambuí, para encontrar outros modelos. Até a próxima!

Moda Masculina

23 DE JULHO, 2016

Não é novidade que os homens, no geral, estão mais modernos e atentos aos cuidados pessoais. Isso inclui desde a saúde como também a aparência. Os óculos são itens que chamam a atenção, pois estão mais visíveis entre os acessórios e necessários, pois contribuem nos cuidados com a vista. Mas quando se trata de moda, não tem como negar a evolução dos modelos masculinos. As coleções de 3 anos para cá trouxeram muita elegância e estilo nas lentes e armações, encaixando com o perfil do rosto de cada pessoa.

 

Em 2015, por exemplo, e que ainda permanece muito em alta estão os óculos de sol espelhados. Como ainda há um pequeno impasse entre os espelhados ou não, nossa dica está na intensidade do espelho. Os óculos que são levemente espelhados possuem um charme ainda maior. Quanto ao formato, os arredondados, estilo vintage, encaixam-se do casual ao informal e ajudam a acentuar as linhas do rosto. Para os mais jovens o wayfarer também está em destaque na moda.

 

Os óculos de grau tem uma importância enorme para os homens pois estão a maior parte do tempo em uso. Nossa dica está nas armações com detalhes que dão o toque de exclusividade, como por exemplo o uso da madeira em parte das hastes ou até mesmo um traço "risca-de-giz" em partes da armação. Em nossas próximas postagens traremos alguns modelos dos quais mencionamos aqui da marca Ermenegildo Zegna. Por isso, acompanhe nosso facebook e descubra mais sobre as tendências, novidades e informações do mundo dos óculos. Visite nossa loja em Campinas, no Cambuí, para encontrar outros modelos. Até a próxima!

Moda infantil: óculos além da correção

16 DE JULHO, 2016

Quando uma criança aperta os olhos para ler, quando senta muito próximo à TV ou até quando reclama de dores de cabeça, uma das possibilidades pode ser a necessidade do uso de óculos. Mas, é claro, o oftalmologista deve ser consultado. Quando as crianças entram de férias é o momento oportuno para correr atrás de problemas como estes e, para aquelas que já usam óculos, o ideal é manter o acompanhamento dos médicos.

 

Mas não é só a necessidade de óculos que vamos falar aqui, mas do estilo de cada criança. Muitos são os modelos que, além de proporcionar conforto e atender os objetivos específicos delas, como resistência, por exemplo, a moda é um item importante deste universo. Quando escolhem um modelo que agradam, se sentem motivadas e interagem ainda mais com seus amigos e colegas. Assim como para o adulto não há uma regra quanto às cores e modelos, as crianças também têm um estilo próprio. Hoje, as opções de cores são muitas e o mais importante é o ajuste no rosto para que elas possam brincar livremente sem riscos.

 

As marcas como Nike e Guess são exemplos de modelos de óculos infantil que se preocupam com estes fatores, oferecendo cores e formatos atrativos. Nas nossas próximas postagens vamos apresentá-los em seus detalhes para que possam ter uma ideia melhor destas combinações. Conheça a Kanuma Ótica e traga seu filho ou filha para experimentar as armações da linha infantil. A loja está localizada em Campinas, no bairro Cambuí com estacionamento próprio e atendimento especializado. Até a próxima!

Anos 80 e 90: uma variedade significativa de armações

09 DE JULHO, 2016

Depois de trazer em nosso blog um pouco dos anos 60 e 70, resolvemos dar esta última continuidade nas décadas de 80 e 90. Mas, já adiantamos que a variedade de modelos é bem maior em comparação a outras épocas. Os anos 80 ficou marcado pela corrida em busca da inovação. Assim, diversos modelos apresentaram traços miscigenados, unindo o design de armações arredondadas com quadradas. A princesa Diana é um exemplo deste tipo de armação que estamos falando e que contribuiu para a popularização, despertando a corrida entre as marcas de luxo.

 

Mas não foi apenas esta mistura que destacou os anos de 1980. Os óculos denominados excêntricos também ganharam notoriedade, sem dúvida alguma por chamar muito a atenção. Não há como descrever um padrão de traços, pois cada um possuía um estilo próprio. A atriz Molly Ringwald, ícone teen da época, aparece no filme A Garota de Rosa Shocking (1986) com uma dessas armações, tornando-a bem famosa.

 

Na década de 90 os óculos esportivos, inspirados principalmente no esqui, golf e novamente no automobilismo atraíram principalmente o público masculino. No filme Homens de Preto (1997), o ator Will Smith é um ícone que representa este perfil.

 

Como dissemos, estas décadas trouxeram inúmeros modelos e podemos ainda citar o clubmaster, kurt cobain e o retrô (influência da década de 60). Se você quer conhecer de perto os modelos mais atuais de armações, vá até a Kanuma Ótica, em Campinas e seja atendido por nossos especialistas. Até a próxima!

O disfarce das celebridades

30 DE JUNHO, 2016

Em nossa postagem da matéria anterior, falamos sobre as tendências dos óculos redondos. E, para não perder o embalo, vamos falar dos anos 70! Nesta década os óculos redondos que tiveram origem no automobilismo e aviação como já vimos, foram redesenhados e tornaram febre novamente nos dias atuais.

 

Mas, para nossa surpresa, não foram apenas os redondos os que se destacaram nesta mesma década. Também deixaram um destaque outros modelos com ideologia hippie, que abordava uma vida mais autêntica: os quadradões. Modelos quadrados e grandes ficavam entre os preferidos dos artistas, que encontraram nos óculos maiores uma espécie de "disfarce chique".

 

Michael Jackson e Madonna, por exemplo, são celebridades que jamais abandonaram óculos grandes para tentar se esconder. Porém, este disfarce acaba chamando mais a atenção e contribui para um visual elegante. A associação entre estes modelos e celebridade ficou marcante, o que fez com que as pessoas desejassem ainda mais este estilo. Pode reparar que nas festas temáticas dos anos 70 e 80, costuma-se encontrar imitações dos formatos deste design atrelado ou ao hippie ou às celebridades. Acompanhem nosso blog e fiquem informados sobre o mundo da moda e as curiosidades do mundo dos óculos com a Kanuma Ótica.

 

Venha até nossa loja, em Campinas, no bairro Cambuí e conheça mais os diversos modelos de armações e óculos de sol. Até a próxima!

Tendência em armações: Óculos de Sol

20 DE JUNHO, 2016

Nos últimos tempos, temos visto diversas personalidades além de amigos e pessoas que conhecemos usando óculos de sol com armações arredondadas. Realmente é uma tendência forte no visual que acompanha o modo de se vestir e este formato encaixa-se praticamente com todos os formatos de rosto, contrariando um pouco o dito popular de que quem tem rosto redondo não deve usar armações redondas. Podemos ver inúmeros exemplos de celebridades com formato de rosto redondo e que ficam super agradáveis com esta nova tendência.

 

John Lenon, Elton John, Ozzy Osbourne, Rita Lee são os ícones-chave que conhecemos e que ficaram marcados com o uso dos chamados "redondinhos", mas hoje não é exclusivo de quem quer ousar um pouco mais. Afinal, a tendência, como falado em nossa matéria anterior, é ter personalidade.

 

Segundo os fatos históricos, os óculos de armação redonda também tem origem nos modelos criados para aviadores e condutores de veículos para corrida, como forma mais agradável de proteger os olhos do vento e do sol. Atrelado ao charme, estes modelos foram ganhando mais detalhes e combinações que retomam agora como um estilo clássico e elegante.

 

Quer conhecer mais modelos das armações de grandes marcas? Vá até a Kanuma Ótica e descubra as opções que mais se encaixam no seu estilo. www.kanumaotica.com.br

Espelho, espelho meu...

01 DE JUNHO, 2016

Expor um pouco mais da personalidade de cada um através de um toque diferenciado tem se tornado uma grande evidência. A tendência não está em apenas ousar um pouco mais, mas em criar uma aparência com personalidade forte e definida. Ter uma personalidade notável é um ingrediente que causa admiração hoje em dia.

 

Por isso, os óculos de sol com lentes espelhadas nas mais diversas cores como verde, dourado, prata, vermelho e azul, tem conquistado uma parcela significativa de pessoas e famosos. O mais importante é notar que as marcas apostaram mais na personalidade sem perder a elegância. E deu certo! O público aderiu à ideia e engrandeceu ainda mais o clima auto-astral. Conheça a variedade de marcas e modelos na Kanuma Ótica em Campinas, no bairro mais charmoso da cidade: o Cambuí. www.kanumaotica.com.br

O nascimento do estilo Hippie

11 DE MAIO, 2016

Durante os anos 1960, muitas mudanças culturais afloram pelo Ocidente. Na moda, as minissaias, o Rock'n'roll e uma pitada de rebeldia ditam a influência da época. Estilo este, da geração nascida entre 1943 e 1960, os chamados "baby boomers". Mary Quant, em Londres, começa a dar lugar aos estilos mais barrocos.

 

Nos Estados Unidos e na Inglaterra um outro fenômeno cultural surge por volta de 1964: o estilo hippie. Inspirada na banda The Charlatans, em São Francisco. O estilo da banda era de um visual com cabelos longos, brechós de roupas e acessórios Far West. Já na Inglaterra, como forma de inspiração, a moda se dá por meio de Tara Browne, jovem descentende de Barões e Duques da Inglaterra, amigo de vários artistas, entre eles os integrantes da banda The Beatles. O jovem influente apresenta um estilo que se convencionou chamar de Swinging London dos anos 60, integrando um movimento da contracultura.

 

Naturalmente, esses estilos refletem também nos óculos de sol, visto como futuristas. Assim, armações de metal pequenas tornam-se a última moda.

Uma ideia brilhante

04 DE MAIO, 2016

Em meados de 1950, a indústria ótica trouxe uma ideia considerada brilhante do ponto de vista de marketing. A ideia era simples: inserir um nome-marca, utilizando-se de um importante designer (como uma assinatura) para identificar e tornar ainda mais desejáveis os utensílios de moda. O primeiro registro desta modalidade no mercado de óculos foi registrada em 1953 com a American Optical Company em conjunto com o designer Claire McCardell, famoso pelas invenções de roupas de esporte Norte Americanas.

Logo, o mercado consumidor reagiu muito bem a esta percepção de alto valor agregado, equiparando os designer com grandes artistas e suas obras de arte. A alta demanda, atraiu outros fabricantes que passaram a seguir o modelo de negócio, chamando a atenção de um público exigente e qualificado.

Os primeiros óculos de plástico

26 DE ABRIL, 2016

Uma das grandes inovações, o óculos do século 19, inicialmente não tinha nada de semelhante com os óculos que conhecemos hoje em dia. Mas existe uma explicação plausível para isso: trata-se da consequência estética da época em virtude da crescente popularização dos jogos de sinuca. Como as bolas de sinuca ou bilhar eram feitas de marfim e, em contrapondo à preocupação ambiental, a empresa Pheland & Collender, ofereceu uma boa quantia em dinheiro para quem criasse um material que pudesse substituir o material de marfim, por um sintético.

 

Em 1862, Akexander Parkes criou o primeiro plástico da história; porém, em 1868, foi Jonh W. Hyatt que inventou uma variante do celuloide, material termoplástico, com possibilitou a mistura com corantes. Sua criação ganhou grande notoriedade internacional e reconhecimento por outros fabricantes, como os de mercado de bens ornamentais e brinquedos. Em 1890, este novo material foi introduzido no mercado de óculos, ainda mais porque o celuloide poderia ser remodelado quando submerso em água quente. A possibilidade de incluir cores ao celuloide, contribuiu para a criação de diferentes modelos e que foram amplamente divulgados nas mídias de massa pelos fabricantes. Os óculos de sol marcaram não somente novos modelos, mas os tornaram desejáveis, como um elemento necessário ao demais utensílios de moda.

Fendi: uma história de glamour

19 DE ABRIL, 2016

Em 1918, Adele Casagrande, que pertencia à uma família produtora de couros em Florença (Itália) abriu uma pequena loja de artigos que apresentavam como destaque suas bolsas. O que a tornou um diferencial com grande notoriedade foram os detalhes com que eram confeccionados seus produtos. Em 1925, Adele casa-se com Eduardo Fendi, cujo nome dão início à primeira loja Fendi.

 

O seu crescimento foi tamanho que a marca ultrapassou os limites da Itália, conquistando clientes internacionais. As filhas de Adele deram continuidade na implantação de novos produtos no segmento de alta costura. Em 1965, a Fendi faz uma aliança com um renomado designer alemão que inseriu o duplo F que compõe a marca, tornando-se um dos símbolos de status internacional. Somente em 1991 que a Fendi lançou seus primeiros óculos. Hoje a marca está presente em 35 países com mais de 750 pontos de venda. A Kanuma Ótica, localizada em um dos bairros mais charmosos de Campinas, traz modelos dos óculos Fendi. Vale a pena conhecer de perto essas peças: www.kanumaotica.com.br

Antes do Início – História do Primeiro Óculos de Sol

12 DE ABRIL, 2016

Um registro valiosíssimo para nossa história. Um dia especial na pré-história, um esquimó, cego pelo brilho do sol, esculpiu uma fenda em um pedaço de osso e a amarrou sobre os olhos. O novo instrumento, de fato, eliminou o brilho ofuscante, lhe permitindo ver melhor, com mais conforto. Este foi um divisor de águas. O óculos de sol tinha acabado de ser inventado.

 

As lentes óticas levou um pouco mais. Registros de 2000 anos da China relatam um óculos feitos de um tipo de quartzo chamado de pedra de chá, que se acreditava ”melhorar” a visão por meio de uma força mágica contido no mineral. As lentes de chá de pedra coloridas também bloqueavam a luz solar, o que os tornaria os primeiros óculos de sol conhecidos no registro histórico.

 

Na antiguidade, o homem já sabia como moer as lentes, que foram pensadas para ser usadas com foco da luz solar para gerar calor e fogo. Em seu quinto século, Aristóteles faz referência a “uma bela pedra, transparente com o qual você pode acender um fogo”. Alguns séculos mais tarde, Seneca relatou o aumento de luz que passa através de uma esfera de vidro cheio de água. Ao mesmo tempo, relata Plínio, o imperador de Nero, que via os jogos dos  gladiadores através de uma esmeralda.

Óculos Persol: Uma trajetória de sucesso

MARÇO, 2016

Em 1917, Giuseppe Ratti, então proprietário da Ótica Berry, também fotógrafo, deu início ao sucesso internacional produzindo óculos tecnicamente avançados. Na época ficou muito conhecido por atender às necessidades de aviadores e pilotos esportivos, pois havia uma exigência específica entre design, conforto, proteção e ótima visibilidade.

 

Desde então muita coisa mudou, dedicando-se à criação de óculos verdadeiramente revolucionários e reposicionando com o nome Persol (que tem origem no italiano, Per Il Sol: para o sol), reforçando a ideia de proteção contra os raios solares. Além da criação de óculos com detalhes funcionais, a Persol dedica-se também à estética, sendo reconhecida internacionalmente por todos estes cuidados e detalhes, conquistando também muitas celebridades.

 

Em 1957, o modelo 649 foi criado para atender às necessidades dos condutores do bonde de Turim, que precisavam de óculos grandes, protegendo-os da poeira. Este modelo é considerado um marco pelo seu design original. Já nos anos 60, a marca tornou-se orgulho para a Itália, pois emplacou os primeiros lugares da indústria ótica mundial.

 

Hoje o modelo 649 ousa evoluir para um novo capítulo. Para saber mais sobre a história completa da Persol, acesse o site www.persol.com.br e aprenda mais sobre esta fantástica marca.

 

Quando estiver ainda mais apaixonado pela Persol, venha para a Kanuma Ótica e nossos especialistas irão te ajudar para escolher o seu Persol.

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